Série A 2023

Inter sofre gol nos acréscimos e perde por 2 a 1 para o Athletico Paranaense

Colorado escala time reserva no último jogo antes da semifinal da Libertadores e deixa escapar ponto no fim na Ligga Arena

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Volante Gabriel voltou a receber oportunidade como titular

Com um gol sofrido aos 46 minutos do segundo tempo, o Internacional perdeu por 2 a 1 para o Athletico Paranaense, na noite desta quinta-feira (21), pela 24ª rodada do Brasileirão 2023. Escalado com um time inteiramente reserva pelo técnico Eduardo Coudet, de olho no jogo de ida da semifinal da Libertadores, na próxima quarta, diante do Fluminense, o Colorado ia arrancando um empate até a reta final na Ligga Arena, em Curitiba.

O resultado negativo, porém, mantém o time porto-alegrense estaciona em 29 pontos, no 12º lugar da tabela e ainda podendo ser ultrapassado pelo Corinthians, que nesta sexta recebe o Botafogo, às 20h, na Neo-Química Arena, em São Paulo.

Com um estreante na lateral-esquerda (Dalbert), o Inter saiu perdendo aos 24 minutos de bola rolando, quando Erick dominou na área e soltou uma bomba sem chances para Rochet. Aos 36, De Pena recebeu de Lucca após roubada no campo de ataque e acertou bonito chute, com força, sem chances para Leo Linck: 2 a 1.

Durante a etapa final, uma cabeçada de Luiz Adriano obrigou o goleiro do Furacão a trabalhar. Já com nomes como Renê, Alan Patrick, Wanderson e Enner Valencia em campo, o Colorado acabou castigado aos 46, quando Canobbio cruzou e Alex Santana, se antecipando a Renê, acertou cabeçada no canto de Rochet. O goleiro uruguaio chegou a tocar na bola mas não evitou o gol: 2 a 1.

O Inter volta a campo apenas na próxima quarta, às 21h30min, no Maracanã, para a partida mais importante da temporada, contra o Flu. Pelo Brasileirão, a rodada que vem reserva compromisso em casa diante do Atlético Mineiro, dia 30, um sábado, a partir das 21h.

Ficha técnica

Athletico (2): Leo Linck; Madson (Bruno Peres), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho (Alex Santana), Erick e Zapelli (Cuello); Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Wesley Carvalho.

Internacional (1): Rochet; Bustos, Igor Gomes, Nico Hernández (Mercado) e Dalbert (Renê); Gabriel; Matheus Dias (Wanderson), Bruno Henrique e De Pena; Lucca (Enner Valencia) e Luiz Adriano (Alan Patrick). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Erick, aos 24' 1T, e Alex Santana, aos 46' 2T (CAP); De Pena, aos 36' 1T (I).

Cartões amarelos: Pablo, Vitor Bueno e Thiago Heleno (CAP); Nico Hernández, Bustos, Matheus Dias, De Pena e Wanderson (I).

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Local: Ligga Arena, em Curitiba.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com gol de João Pedro, Grêmio bate o Palmeiras por 1 a 0 na Arena Anterior

Com gol de João Pedro, Grêmio bate o Palmeiras por 1 a 0 na Arena

Calendário eleitoral é divulgado, e Xavante definirá presidente na próxima semana Próximo

Calendário eleitoral é divulgado, e Xavante definirá presidente na próxima semana

Deixe seu comentário